Calegari é denunciado por expulsão no Fla x Flu e pode pegar 3 partidas de gancho

Compartilhe

Calegari fou denunciado pela procuradoria do TJD e pode perder as finais do Campeonato Carioca, caso seja condenado. Incurso no artigo 250, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) o lateral, caso seja condenado, pode pegar até três jogos de suspensão, o que o tiraria da reta final do Campeonato Carioca. O caso será julgado na próxima quarta-feira, dia em que o Flu enfrenta o Olímpia, pela Libertadores.

Calegari foi expulso no segundo tempo, após receber uma falta de Vitinho, atleta do Flamengo, também denunciado. Após ‘cobrar’ satisfações do adversário, pela entrada, o lateral tricolor foi agredido com um soco e a confusão se armou. Para acalmar os nervos, o árbitro da partida decidiu expulsar os dois atletas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após o jogo, o moleque de Xerém usou de suas redes sociais para falar sobre o jogo e desabafar sobre o ocorrido:

– Muito feliz pela vitória e ainda mais num clássico tão importante! jamais quis prejudicar a equipe com a minha expulsão, mas tenho a cabeça tranquila de saber que eu não cometi nenhum ato que resultasse no cartão vermelho. Lamentavelmente fui agredido pelo adversário e acabei indo junto por uma decisão do árbitro. Seguimos juntos e cada vez mais fortes rumo aos nossos objetivos – escreveu o jogador.

Veja o que diz o artigo:

Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.

PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (AC).

ST


Compartilhe

One thought on “Calegari é denunciado por expulsão no Fla x Flu e pode pegar 3 partidas de gancho

  • 05/03/2022 em 10:10
    Permalink

    A única hipótese de punição para Calegari é o fato ter sido descrito da forma a seguir:
    “O atleta Matheus Calegari do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB aos tantos minutos do segundo tempo, agrediu violentamente com a face o punho cerrado do jogador vitinho de tal do framengo, vindo após tal conduta criminosa de maneira vil continuar a agressão com um empurrão”.
    Pode até parecer piada, mas não duvidemos da interpretação tendenciosa desse bando que se apossou do futebol carioca.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.