Comentário de quem entende – Romário exalta Fred: “Um dos maiores que eu vi jogar no futebol brasileiro”

Compartilhe

Um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, Romário foi mais uma celebridade do esporte que exaltou Fred e sua brilhante sua carreira. Em entrevista ao Barba Cast, o baixinho não poupou elogios ao camisa 9 do Fluminense, que no sábado, fará sua despedida dos gramados.

“O Fred, para mim, foi um dos melhores atacantes que tivemos no futebol brasileiro. Ele é um fazer de gol nato. É inteligente, se posiciona muito bem, um cara que finaliza como ninguém. Na minha opinião, ele finaliza bem de pé e de cabeça, um cara frio na hora da finalização. Se vc for colocar, entre os Top-10 no auge da carreira, o Fred está entre os 10 maiores artilheiros que eu vi jogar no futebol brasileiro.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Romário não poupou elogios ao camisa 9, Fred
Romário não poupou elogios ao camisa 9, Fred

“Todo esse sucesso dele, essa festa e aposentadoria que vai acontecer no sábado contra o Ceará, ele é bastante merecedor de tudo o que está acontecendo com ele. Ele é realmente um dos grandes ídolos da história do Fluminense como diz o próprio presidente do Fluminense.”

Curiosamente, Fred quebrou dois recordes que pertenciam a Romário neste retorno ao Fluminense. Primeiramente, em 2021, marcou diante do Bragantino e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, superando o Baixinho. O líder ainda é Roberto Dinamite, ídolo do Vasco.

Em 2022, ao marcar diante do Vila Nova, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Brasil de maneira isolada, deixando Romário para trás.

Foto: Flu-Memória

Romário jogou pelo Fluminense entre 2002 e 2004. Ele chegou às Laranjeiras como a estrela dos 100 anos do clube. Na estreia, em Dia dos Pais, o Baixinho levou mais de 70 mil pessoas ao Maracanã e deixou dois na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro. Ao longo do período no Flu, o craque acumulou 48 gols em 77 jogos. Em sua brilhante carreira, balançou a rede mais de mil vezes. Porém, de bicicleta, só conseguiu vestindo as três cores que traduzem tradição. O lance ocorreu no triunfo por 5 a 2 em cima do Guarani, no Maracanã, em 2003. Também pelo Time de Guerreiros, o ex-jogador anotou seu gol de número 900, contra o Paysandu, em 2004.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.