Conmebol aplica multa a Nino por expulsão na Libertadores

Compartilhe

Na noite de quarta-feira (13/04), o Fluminense vai em busca de manter o 100% de aproveitamento na Sul-Americana e ampliar sua vantagem sobre os rivais do grupo. No Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, o Tricolor visita o Junior Barranquilla pela segunda rodada do grupo H. Para o confronto, o Flu terá a volta de Nino, que cumpriu suspensão automática no jogo de estreia. No entanto, a Comissão Disciplinar da Conmebol optou por além da suspensão -já cumprida – aplicar uma multa de 1.500 dólares (cerca de R$ 7 mil)  pela expulsão do atleta contra o Olimpia na Libertadores.

Nino cumpriu suspensão na primeira rodada da Sul-Americana
Nino foi expulso na eliminação Tricolor na Libertadores – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O Fluminense iniciou o ano sob altas expectativas para disputa da Libertadores. A trajetória da equipe na competição, entretanto, teve uma eliminação precoce. Contra o Olimpia pela terceira fase preliminar, o Tricolor caiu nos pênaltis num último duelo marcado pela virada dos adversários e pela expulsão do zagueiro Nino. A exclusão do jogador naquela partida, aliás, segue rendendo ao Tricolor das Laranjeiras e ao jogador.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Agora disputando a Sul-Americana e com expectativas mais altas ainda, o Flu estreou com o pé direito na fase de grupos. Na vitória sobre o Oriente Petrolero-BOL, pela primeira rodada, no entanto, o zagueiro Nino cumpriu a suspensão imposta pela expulsão na Libertadores. Apesar disso, a Comissão Disciplinar da Conmebol decidiu não parar por aí e enquadrou a situação do jogador no Artigos 73, que fala sobre expulsões e suspensões por partida e no artigo 16.6, sobre a combinação de multas às suspensões, do Código Disciplinar na Conmebol. Dessa maneira, a multa será de 1.500 dólares (cerca de R$ 7 mil), debitado automaticamente do recebimento do clube por direitos televisivos ou de patrocínio.

Fluminense e Junior Barranquilla são consideradas as grandes forças do grupo H da competição e o confronto desta quarta, será essencial para as pretensão das equipes. Cabe ressaltar, que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase da competição. De volta ao time, o zagueiro Nino é esperado para começar entre os titulares e só não deve jogar, caso seja poupado por Abel Braga e sua comissão técnica.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

One thought on “Conmebol aplica multa a Nino por expulsão na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.