Cria de Xerém, Martinelli completa um ano nos profissionais

Compartilhe

Uma das grandes promessas de sua geração – a mesma que revelou Calegari, Luis Henrique, André, Luan Freitas, Marcos Paulo e João Pedro, entre outros – o meiocampista Matheus Martinelli completou um ano com os profissionais do Fluminense. No dia 30 de novembro de 2020, ainda em meio ao auge da pandemia, o jogador fazia sua estreia, entre os profissionais, no empate por 0 a 0 com o RB Bragantino, no Maraca. A equipe, naquela época, era comandada por Odair Hellmann.

De lá para cá, Martinelli já entrou em campo por 66 vezes para defender as cores do Fluminense, tendo anotado 3 gols. Foram 13 jogos (11 titular) em 2020 e 53 (45 como titular) em 2021.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No início do ano o atleta recebeu uma sondagem do futebol europeu mas a diretoria informou aos interessados que não tinha interesse em negociá-lo, e as conversas sequer se iniciaram. Hoje, com contrato com o clube até o fim de 2024 – e uma multa rescisória de € 40 milhões, ou cerca de R$ 255 milhões – Martinelli pode até não ser titular absoluto e ainda brigue por vaga no time do Marcão. Mas certamente está entre os jogadores mais importantes do elenco tricolor.

ST

Fonte dos dados: FFC e GE


Compartilhe

One thought on “Cria de Xerém, Martinelli completa um ano nos profissionais

  • 01/12/2021 em 12:52
    Permalink

    Pedrão!Vc não acha que os laterais, deveriam treinar melhor os cruzamentos?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.