Ex-técnico do Fluminense, Odair Hellmann rescinde contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes

Compartilhe

Odair Hellmann não é mais técnico do Al Wasl. O treinador de 45 anos e o clube dos Emirados Árabes entraram em acordo e rescindiram amigavelmente o contrato, que ria até junho de 2023. Com isso, o ex-técnico do Fluminense está disponível no mercado após uma temporada e meia na equipe do Oriente Médio.

Odair Hellmann deixa o Al Wasl, dos Emirados Árabes — Foto: Divulgação
Odair Hellmann deixa o Al Wasl, dos Emirados Árabes — Foto: Divulgação

Odair chegou ao Al Wasl em dezembro de 2020 e comandou a equipe em 59 partidas, com 48% de aproveitamento (foram 22 vitórias, 19 empates e 18 derrotas). Sob o comando do treinador, o time terminou em sexto lugar no campeonato nacional e chegou às semifinais da Copa do Presidente. No ano em que o próprio desembarcou nas arábias, o “Papito”, como era chamado no Flu, teve uma passagem bastante produtiva nas Laranjeiras, deixando o tricolor na época, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o tricolor terminou em quinto lugar e com uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em dezembro, após uma vitória contra o Athletico no Maracanã, o treinador recebeu tal proposta, irrecusável em valores, para assumir o Al-Wasl.

Odair em ação pelo Fluminense – Foto: Lucas Merçon/FFC

No seu perfil nas redes sociais, Odair se despediu e agradeceu o trabalho realizado no clube amarelo:

“Completo mais este ciclo profissional extremamente gratificado pela oportunidade de, como treinador brasileiro, desempenhar minha atividade do outro lado do mundo. Dubai e os Emirados receberam a mim, minha família e meus colegas de trabalho de braços abertos, conquistando nossos corações e mentes desde dezembro de 2020, quando aqui chegamos. Ao longo deste um ano e meio, em um novo trabalho de longo prazo, a cidade e o país permitiram que introduzíssemos conceitos, ideias e projetos de jogo para o desenvolvimento da equipe técnica e do futebol local, engrandecendo nosso desafio. Com muita responsabilidade e orgulho, dirigi o Al Wasl nas temporadas 20/21 e 21/22, quando o time alcançou seu melhor retrospecto das últimas quatro ligas nacionais, além da semifinal da Copa do Presidente. Agradeço imensamente o suporte e a estrutura do Comitê Gestor diretivo e da comunidade árabe, bem como o empenho e comprometimento do corpo técnico e grupo de atletas que compartilharam deste período. Aos adeptos de coração amarelo, sorte e sucesso ao #Emperor nas missões a seguir. Foi um prazer ter estado com vocês.”

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.