Fluminense lidera em aproveitamento contra times do G6 no Brasileirão

Compartilhe

Fechando o G6, o Fluminense tem como trunfo o bom desempenho contra os outros times do topo da tabela. De acordo com o SofaScore, o Tricolor tem 66,7% de aproveitamento nos jogos diante dos adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores.

Contra o atual G6, o Flu só perdeu para o Inter, quinto colocado, no Maracanã enquanto ainda era comandado por Abel Braga. Já com Fernando Diniz, o Time de Guerreiros venceu em casa o vice-líder Atlético-MG, o terceiro colocado Athletico Paranaense e, mais recentemente, goleou o Corinthians, dono da quarta posição. Além disso, arrancou um empate contra o Palmeiras no Allianz Parque na primeira partida do treinador no Campeonato Brasileiro 2022.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sendo assim, o Fluminense somou 10 dos 15 pontos possíveis contra os times do G6. Com 66,7% de aproveitamento, o Tricolor está ao lado do América-MG, com quem ficou no empate na Arena Independência. Além disso, o Coelho também empatou com o Corinthians e venceu o Atlético-MG e o Athletico Paranaense.

Fluminense liderando o ranking melhor aproveitamento contra os times do G6
O Fluminense tem um aproveitamento quase quatro vezes maior que o Corinthians, por exemplo, e quase o triplo dos rivais Flamengo e Botafogo (Foto: Reprodução/SofaScore)

O ataque também tem funcionado bem. O Tricolor balançou as redes 12 vezes contra os times do atual G6. Foram cinco só contra o Atlético-MG e mais quatro contra Corinthians. O Flu só passou em branco na partida com o Inter. Enquanto a defesa — a segunda melhor do Brasileirão — sofreu apenas seis, sendo três do Galo — segundo melhor ataque da competição com 24 gols e atrás só do Palmeiras, com 27.

Cano decisivo contra os times do G6

Além de artilheiro, o argentino Germán Cano tem se mostrado decisivo. Sobretudo diante dos times do alto da tabela.

O camisa 14 “fez o L” contra quatro dos cinco times hoje no G6. Foram sete gols dos nove gols que fazem do centroavante o artilheiro do Brasileirão, ao lado de Jonathan Calleri.

Cano comemorando o gol de barriga na vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-MG. O goleador do Flu marcou dois contra o Galo, dois contra o Furacão, dois contra o Corinthians e um contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

As outras “vítimas” de Cano no Brasileiro foram o Flamengo e o Avaí.

Bom aproveitamento em casa, mas jogos vão ser fora no returno

Dos cinco jogos contra os outros times do G6, o Fluminense disputou quatro em casa. O Tricolor enfrentou Inter, Atlético-MG e Corinthians no Maracanã. Só a vitória contra o Athletico Paranaense foi no Raulino de Oliveira porque o Maraca estava fechado para a plantação da grama de inverno.

Ou seja, no segundo turno, a única partida em seus domínios vai ser a diante do Palmeiras. Um alento para os tricolores, no entanto, é que a equipe de Fernando Diniz tem o sexto melhor aproveitamento fora de casa. São 11 pontos com três vitórias, dois empates e duas derrotas. No Brasileirão, o Flu fica atrás de Palmeiras, Botafogo, Athletico Paranaense, Ceará e Inter.

Por outro lado em casa, o Tricolor tem apenas 10ª melhor campanha, ficando na frente só do Internacional entre os adversários diretos pela vaga na Libertadores.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.