Flunel do Tempo: Richarlison marca seu primeiro gol com a camisa do Flu em vitória no Fla x Flu

Compartilhe

O ano era 2016. Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e ficou marcada pelo primeiro gol de Richarlison com a camisa Tricolor. O atacante marcou o tento da virada e da vitória sobre o rival e se emocionou com o feito. O outro gol do Flu foi marcado contra pelo Arão.

A equipe Tricolor era comandada pelo técnico Levir Culpi, campeão da Primeira Liga no fim daquele mesmo ano com o o time. O treinador para o confronto escalou os seguintes jogadores: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique, Giovanni; Douglas, Maranhão, Gustavo Scarpa, Cícero, Edson e Magno Alves. O atacante Richarlison sairia do banco para se tornar o nome do jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O JOGO

Primeiro Tempo

O rival teve quase toda a posse de bola na primeira etapa da partida e o Fluminense tentava armar os contra-ataques após bobeadas do adversário. A primeira chance de perigo no jogo veio logo aos cinco minutos e por pouco o Tricolor não saiu atrás do placar. Marcelo Cirino recebeu na ponta direita e cruzou para Alan Patrick. O meia chegou na bola e a finalização passou muito perto da meta defendida por Cavalieri.

Quatro minutos depois foi a chance do Fluminense atacar com perigo. Gustavo Scarpa chegou pela ponta esquerda, cruzou para a área e a zaga adversária cortou. Na sequência, Edson arriscou para o gol, mas a bola passou longe do gol. No minuto seguinte, o Flamengo quase abriu o placar com Ederson, o meia chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.

O jogo a partir de então foi sendo mais dominado pela equipe adversária e o Fluminense se defendia com o Guerreiro Gum em um dia inspirado. E aos 25 minutos, o time Tricolor chegou bem em mais uma oportunidade, Magno Alves ficou com a bola na entrada da área e resolveu arriscar de pé esquerdo. A bola desviou, mas o goleiro conseguiu defender a finalização.

No minuto seguinte, a resposta do rival veio com mais perigo, dessa vez Cirino, cruzou e Gum cortou antes da chegada de Guerrero. O rebote sobrou para Alan Patrick e o meia chutou para fora. Alívio para a defesa Tricolor! Já aos 32 minutos, o guerreiro ídolo apareceu na hora certa de novo, depois de cobrança de escanteio, a bola ficou com Cirino, que chuta forte cruzado. Gum tirou o perigo.

Nos instantes finais, Alan Patrick cobrou escanteio e Cirino cabeceou para o meio. Gum, bem posicionado, tirou pela linha de fundo e um ótimo jogo do zagueiro. E assim, o juiz apitou o fim da primeira etapa e as equipes foram aos vestiários com o placar empatado em 1×1.

Segundo Tempo

O Fluminense voltou para o jogo com outro ritmo e, aos dois minutos, Magno Alves pegou sobra e soltou a bomba de pé esquerdo! A bola explodiu em Pará e Scarpa não conseguiu aproveitar a sobra. Escanteio para o Tricolor. Na cobrança, o nosso guerreiro Gum batalhou no alto com o Arão e o adversário acabou colocando a bola nas próprias redes. Gol do Fluminense! Arão contra abriu o placar para o Tricolor. 1×0 Flu.

Equipe tricolor comemorando primeiro gol contra o Flamengo, em 2016

Com a chuva forte que caia em Brasília, o Fluminense não conseguia ser efetivo em seus contra-ataques e foi aos 12 minutos que o empate voltou a perdurar no placar eletrônico da partida. Henrique vacilou, e Guerrero chegou livre na área do Flu. Ele finaliza em cima de Gum e Alan Patrick pegou o rebote. Cavalieri fez bonita defesa, porém a sobra ficou com o atacante peruano, que concluiu de cabeça para o gol vazio. Tudo igual no Fla x Flu, 1×1.

Cinco minutos depois, o Fluminense quase voltou à liderança da partida, Henrique disputou bola no alto com o goleiro adversário e a bola ficou viva na área. Edson foi bloqueado pela defesa, e Magno Alves mandou por cima em ótima oportunidade! A torcida Tricolor presente no Estádio Mané Garrincha se empolga e canta mais que a adversária, como de costume.

Porém aos 22 minutos quase que o Flu sofre a virada. A defesa Tricolor tentou fazer a linha de impedimento, mas Wellington Silva errou e deixou Rafael Vaz em posição legal. Sozinho, o zagueiro tocou na saída de Diego Cavalieri, mas o lateral tricolor se recuperou e evitou o gol! Já aos 26 minutos, o técnico Levir Culpi realizou duas mudanças na equipe: Maranhão e Magno Alves deram lugar para Osvaldo e Richarlison, que viria a ser o herói da partida em apenas 12 minutos em campo.

Em quatro minutos do atacante em campo, o atacante Richarlison se aproveitou de passe errado do zagueiro adversário no recuo, ficou com a bola e somente com o goleiro em sua frente. O atual atacante da Seleção Brasileira, só teve o trabalho de driblar Muralha e fazer o gol da virada do Flu. Esse foi o primeiro gol de muitos do jovem com a camisa Tricolor, que foi às lágrimas na comemoração! 2×1 e a vitória muito perto de ser concretizada.

Richarlison comemorando seu primeiro gol com a camisa tricolor

O jogador, no entanto, só ficou mais oito minutos em campo após sentir dores depois de dividida com o adversário e teve que receber atendimento médico. Aos 38′ teve de ser substituído e deixou o campo aplaudido pela torcida tricolor presente no Estádio.

Já aos 40 minutos, o rival chegou com perigo com Mancuello que arriscou com o pé esquerdo, de fora da área, buscando o canto direito de Diego Cavalieri, porém a bola foi ao lado do gol Tricolor. Três minutos depois, o meia chutou e dessa vez o arqueiro Tricolor realizou defesa tranquila naquela que foi a última grande chance adversária na partida.

O juiz apitou e o Fluminense saiu vitorioso de campo no clássico pelo placar de 2×1 e com o atacante Richarlison começando a escrever sua história com a camisa Tricolor. E que no futuro possa continuar escrevendo em sua vida.

Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

ST,

Edu Marques


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.