Mudança, postura, dedicação e conversas – Cazares quer mostrar seu valor e permanecer no Flu

Compartilhe

No dia 22 de outubro desse mês, nosso portal publicou uma matéria falando sobre a nova postura do meia Cazares, que vinha oscilando muito dentro do elenco e quase sem chances com Marcão. Nela, inclusive, apuramos que sua presença na temporada que vem, mesmo e independentemente de ter contrato até 2022, não era certa e que seu destino seria selado no final do ano. A depender de suas atuações até lá, além de seu comprometimento com o clube e dedicação aos treinamentos, o meia garantiria sua permanência, ou não.

Cazares quer dar a volta por cima, recuperar seu espaço no time e a confiança da torcida

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Agora, após entrar bem no jogo contra o Sport, o equatoriano começa a dar sinais que pode sim ser útil ao Flu. Com boa visão de jogo, sempre que teve uma oportunidade carregou o time para frente. Foram pelo menos seis jogadas ofensivas passando por seus pés – em uma delas, Luiz Henrique acertou a trave; na outra Lucca cabeceou rente ao travessão.

Brahma

E a virada de chave teve início num papo com a diretoria tricolor, que cobrou do atleta mais comprometimento com o clube, além de ter chamado atenção dele pelas imagens que circularam na internet, onde ele aparecia curtindo a noitre carioca. A partir de então, o meia mudou sua postura e se dedicou mais aos treinamentos. A comissão técnica o submeteu à uma carga de treinaos específica e mais intensa, que agora parece mostrar que funcionou.

Segundo levantamento feito pelo GE, os números de Cazares com Marcão:

  • Relacionado para 12 jogos
  • Nenhum como titular
  • Entrou em cinco
  • 110 minutos jogados ao todo
  • Zero gols e assistências

Como dito na nossa reportagem anterior, Cazares tinha 12 jogos para mostrar seu valor. Agora tem mais oit0, a começar pelo jogo de amanhã, contra o Grêmio. Sua atuação no sábado pode lhe render nova oportunidade, se não como titular, ao menos no decorrer da partida. Se ele se firmar, melhor para ele. Melhor para o Flu.

ST


Compartilhe

One thought on “Mudança, postura, dedicação e conversas – Cazares quer mostrar seu valor e permanecer no Flu

  • 08/11/2021 em 11:30
    Permalink

    Ao contrário do Caio Paulista que eu considero um jogador limitado, sempre foi, teve lampejos que ocasionaram a renovação de contrato e no momento voltou ao normal, o Cazares é um jogador com muito recurso técnico, mas infelizmente para ele e quem gosta de futebol não leva a sério sua profissão. Vide suas passagens pelo Atlético-MG e Corinthians, joga e se cuida fisicamente quando quer. Acredito que ele e/ou seu empresário estão vendo minguarem ofertas e salário, seu currículo está levando clubes a suspeitarem que não terão retorno em campo do que pagam, o que pode levá-lo a se esforçar na reta final de contrato e após assinar um novo compromisso voltar a seu dia a dia de atividades fora de campo. Sinceramente só acho válido renovar caso se faça um contrato por produtividade, incluindo condições físicas, manter o peso, testes semanais, etc. se não for assim eu não o manteria no elenco.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.