Oitavas da Copa do Brasil: Flu terá Luiz Henrique pela metade e não contará com Michel Araújo

Compartilhe

Na coletiva concedida nesta segunda-feira, o presidente Mario Bittencourt revelou a data que Luiz Henrique irá para o Real Betis. O mandatário confirmou que no dia primeiro de julho o meia se despede do Flu rumo ao futebol espanhol. Com isso, o jogador não será opção para Fernando Diniz no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 12 de julho.

Luiz Henrique comemorando gol contra o Junior
Luiz Henrique comemorando gol da vitória contra o Junior. Foto: Mailson Santana/FFC

Ao todo, Luiz soma 116 jogos pelo profissional do Fluminense, sendo 32 nesta temporada. Balançou as redes 5 vezes em 2022 e já deu 7 assistências. A partida de despedida do jogador será diante do Botafogo, no dia 26 de junho, no Nilton Santos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além dele, Michel Araújo também não será opção, mas por outra razão. Embora os clubes possam inscrever um número ilimitado de jogadores até o dia 27 de julho, a janela de transferências abre no dia 18, dias depois do segundo confronto contra o Cruzeiro, marcado para o dia 12. O uruguaio retorna de empréstimo do Al Wasl, time dos Emirados Árabes, que optou por não exercer a compra do jogador.

A diretoria já revelou o desejo de vender Michel, mas não há indícios de que, por ora, ocorrerá. Assim, naturalmente será reintegrado ao elenco tricolor, mas só poderá atuar – tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil – após seu registro no BID.

Michel Araújo na final do Carioca de 2020. Foto: Mailson Santana/FFC

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.