SOB A LUZ DO REFLETOR – De Quem é a Culpa?

Compartilhe

Depois do péssimo jogo de ontem, contra o Santa Fé da Argentina, os tricolores acaloraram um debate sobre a responsabilidade da eliminação precoce na Sula. Sim, não acredito na classificação. O que já era difícil, para mim, virou impossível. Exemplificando o milagre necessário: Nenhum time da chave deu de 4×0 no Oriente Petroleiro, nem jogando em casa, muito menos 6 x 0.

Voltando a grande pergunta do momento, “de quem é a culpa?”, seria da diretoria que gastou mal nos contratados e teve uma demissão de treinador ainda no início da temporada? Ou seria do Abel com eliminação na Liberta e fraca campanha inicial na sula? Ou do Diniz, que não conseguiu vencer o jogo ontem? Quem sabe dos jogadores, que tiveram péssimas atuações em momentos decisivos? Ou até nossa, da torcida tricolor?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Responder essa pergunta é fácil! Vamos inverter e perguntar de quem foi a culpa do sucesso no carioca! Que tal? Temos uma diretoria que montou um elenco, entregou na mão de um treinador, que formou dois times, ganhou quase todos os clássicos e matou o maior rival nas finais, sempre com a ajuda importante dos torcedores acreditando, mesmo que em minoria nas finais. E aí, quem é o responsável pelo título? Respondo: O mesmo responsável pelo fracasso na libertadores e Sula. Todos acima mencionados.

O fracasso e o sucesso acontecem por milhões de variáveis. Não existe a culpa determinada e olha que abreviei todas as variáveis. Poderia falar de salários em dia, preparação física, grama ruim, entre outros aspectos ou ficar nos detalhes dentro de uma partida, como pênalti perdido, falha de marcação, frango do goleiro…..

Para falar somente sobre a Sula, fica claro que o jogo daqui do Maracanã fez falta, contra o Santa Fé, mas não se pode ir para um jogo vida ou morte e não dar um chute na direção do gol sequer. Esquecemos o passado e vamos focar no presente.

Diniz escalou bem o time, o que tinha de melhor. Talvez as laterais sejam polêmicas, mas como disse no post da semana passada: Todos laterais são fracos, na direita ou na esquerda. Então, não vejo muita diferença. O time rapidamente controlou o jogo, bem ao estilo Diniz. Muita posse e pouca objetividade. LH muito longe da área, tinha que recuar a bola sempre para não rifa-la para o Cano isolado entre os zagueiros. Jogo morno. Adversário precisava da vitória, mas não se expunha. Fim de primeiro tempo e a esperança era que o posicionamento e , quem sabe, um atacante a mais no segundo tempo fosse melhorar.

Diniz voltou igual e lá pelos 15 minutos sacou nossos dois armadores e meteu dois atacantes. Acabava o jogo ali. Perdemos o meio e os 793 atacantes em campo de nada adiantavam. Nem 8 e nem 80, era só meter mais um na frente, fazer mais volume na área , ter mais opção pela esquerda, completamente nula, e acredito que daria para achar um gol. Mas sem meio de campo, ficou difícil.

Time precisa recuperar o fôlego e partir para missão contra o Fortaleza. O bom time dos caras está muito mal no Brasileiro e vai querer recuperação, tentar escapar do Z4. Diga-se de passagem que Ceará e Fortaleza vão bem nas competições internacionais e mal no Brasileiro, não existe almoço grátis! Quem não tem elenco, se enrola. Não que eu quisesse ser eliminado, mas não deixa de ser um ponto de vista positivo, mesmo que muito pequeno perto da eliminação, que agora temos uma competição a menos para se preocupar.

Bola pra frente que o trabalho só começou.

Toque Curto:

  • De novo: Não temos laterais. Incrível como nenhum presta.
  • Diniz errou feito nas substituições, mas faz parte. Que não vire rotina.
  • Time muito mal nos passes. Temos sempre que lembrar que diretoria e técnico não entram em campo.
  • Fez muita falta o pênalti do Fred aqui no Maracanã. Se olhar a tabela: Junior empatou fora com o Santa Fé e nosso time aplicou a maior goleada até agora no Oriente. A diferença fica por conta dos dois pontos jogados fora contra os argentinos em casa.

SDT

 


Compartilhe

One thought on “SOB A LUZ DO REFLETOR – De Quem é a Culpa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.