SOB A LUZ DO REFLETOR – Filme Repetido?

Compartilhe

Flu é derrotado pela segunda vez no turno e continua sem pontuar. Olhando para trás, para o início do primeiro turno, onde conseguimos 4 pontos nesses 3 primeiros jogos difíceis, ainda resta a esperança de repetir o filme e voltar a subir na tabela, mas o primeiro mandamento, o do erro zero, não tem acontecido.

A escalação já começa equivocada, e sempre começará, quando Julião é escalado. 1º erro de muitos do jogo contra o Palmeiras. Para piorar Fred sente no aquecimento e a opção é Felipe Cardoso. 2º erro. Complica demais jogar contra um Palmeiras que, mesmo com seus desfalques, tem time melhor do que o nosso, já errando duas vezes na escalação. Mas o time hoje tem um padrão e entra no jogo ligado, equilibrando bem as ações no primeiro tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Futebol brasileiro, apesar de uma superioridade aqui outra lá, está nivelado por baixo. Quem errar menos, tiver um pouco de sorte ou ajuda…leva . Flu teve um gol anulado bem discutível. Depois de 6 minutos avaliando, o VAR tirou o gol, mas a TV só foi mostrar as tais linhas no intervalo. É bom lembrar que essas linhas são postas ali por um ser humano. Esse papo de que é a máquina, que não tem erro, é uma conversa fiada. Logo no início do segundo tempo, o VAR dá um penalty para o Palmeiras. Até acho que foi, mas é discutível também. A tarefa se complica. Dois erros de escalação, VAR tira um gol e dá outro contra.

Entendo que nosso Felipe Cardoso é esforçado, valente e ruim de bola. Não dá para escala-lo de titular contra o Palmeiras e achar que vai ter um bom retorno em campo. O time claramente se perde após gol de penalty  e dá espaços ao Palmeiras, que não perdoa e aumenta a vantagem.

Odair já deve ter aprendido que não pode errar. Esperamos que agora contra um Inter, que vem de maus resultados e deve poupar jogadores, o Flu volte a vencer. Esses três pontos serão a esperança de que, a façanha do turno inicial, quando começamos mal e nos recuperamos, possa se repetir e alcançarmos o G4/G6 no final. O campeonato é longo e complicado, mas precisamos errar menos e pontuar mais.

O que fazer no ataque e na posição do Dodi? Difícil, mas sem Fred eu iria de Marcos Paulo ou Caio Paulista ali. No lugar do Dodi e com Michel com Covid, faria um meio com Hudson, André e Yago. Para não ficar no muro, vamos de escalação:
Marcos Felipe (ele vai de Muriel), Daniel Bolt ou Calegari ( ele vai de Julião), Digão, Lucas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, André (ele vai de Yuri), Yago e Nenê, Luis Henrique (ele vai de W. silva) e Marcos Paulo (ele vai de Felipe Cardoso).

Complica se nosso professor confirmar minhas suspeitas. Complica muito. Deus nos ajude.

Toques Curtos:

  • Dodi, atuando, respeitou o Fluminense. Fora de campo vacilou feio. Não me interessa se foram os empresários dele. Os empresários são representantes do jogador, trabalham para o jogador e se o mesmo não consegue  decidir a sua própria carreira….não importa. Foi o Dodi quem sacaneou o Flu, no final das contas.
  • Rezando para que o Odair não escale o Ganso junto com o Nenê.
  • Lucca deve estar muito mal nos treinos ou foi uma péssima contratação….quem sabe as duas coisas.
  • Hora de voltar a vencer e não desgarrar do grupo da frente.

ST

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.