SOB A LUZ DO REFLETOR – Mais do Mesmo!

Compartilhe

A boa vitória sobre o Macaé colocou o Flu na zona de classificação desse terrível campeonato carioca. Boa porque ganhar de 4 x 0 se torna obrigatório o uso dessa expressão. Não podemos caracteriza-la como ruim, mas também não devemos afirmar que foi sensacional, pois não foi mesmo. Uma coisa é o resultado e outra coisa é a atuação.

Depois de alguns experimentos, Roger Machado parece ter resolvido fazer o básico que o Big Mark fazia. Na minha opinião, Roger estava tentando fazer o time ser mais ofensivo e objetivo em alguns jogos, não substituindo as peças, mas taticamente com a bola nos pés. Percebi um Fluminense anterior a esse jogo, sem muito toque de bola para lado, sem muita paranoia com a posse de bola. Um time mais direto e com mais gente ultrapassando a linha da bola. Não deu muito certo. Não foram poucas as chances dos adversários em contra ataques, pegando nosso time todo aberto, fazendo gols ou desperdiçando-os. Pode ser que a juventude da galera da base, muito utilizada nesses jogos do carioca, tenha contado para esse maior ímpeto ofensivo, mas acabou rápido.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Roger foi para esse último jogo com Kayke no lugar do Lucca e já melhorou muito o time. O time teve 4 titulares, digamos, da última base: Calegari, Martinelli, Luis Henrique e kayke. Fora Nino e Marcos Felipe, já com idades um pouco acima dos garotos. Jogamos marcando forte, sem dar espaço ao adversário para chegar na nossa área. Com a bola fomos lentos e sem criatividade na armação. Os gols saíram de duas roubadas de bola pela marcação mais a frente. Temos que ser justos, dizer que os caras perderam a bola é desmerecer a pressão feita pelo Flu. Roubamos duas bolas no campo do adversário e abrimos o placar. Depois batemos em cachorro morto, com todo respeito.

Então não jogamos bem e vencemos. Estamos prontos para Libertadores? Não, mas nunca estivemos. Não vejo muito diferença entre o time que acabou o Brasileiro 2020 com Big Mark e o time de ontem, ou alguém via grandes atuações do time do Big Mark? Eu via um time competitivo, entrosado e que marcava forte com sérias limitações técnicas. Qual a diferença para o time de ontem? Mais do mesmo. O Flu não evoluiu, mas também não piorou. Foi só o Roger repetir a tática anterior, colocar um garoto anos luz melhor do Lucca, que o Flu repetiu as atuações do Brasileiro, independente do nível do adversário.

Esse resumo acima quer dizer o seguinte: O Fluminense só vai evoluir trocando suas peças. Com esse time é isso que temos para apresentar. Pode ser que, com o andamento do ano e a entrada de mais garotos promissores, a gente melhore o desempenho, mas isso ainda é uma ilusão porque a molecada não está 100% pronta. As vezes que jogaram muitos deles ao mesmo tempo, o time pareceu um bando, correndo para lá e pra cá, errando as decisões importantes e acelerando demais o jogo. Óbvio, faz parte do amadurecimento e eles precisam passar por isso.

A evolução desse time, a subida de patamar para alcançar um sarrafo mais alto, depende de contratações. Odair, Big Mark, Roger e outro técnico qualquer , não vão conseguir um nível muito mais alto do que atingimos. Se será suficiente para a Libertadores, isso que vamos ver em poucos dias, mas é quase certo que não !

No momento é ir colocando os garotos que estão dando um upgrade no time, mas precisa ter calma. Até hoje o Luís Henrique, que já joga desde o ano passado no profissional, erra por não escolher a opção certa, por correr mais que a bola, por dar um drible a mais ou chutar quando era para tocar. Para isso Roger tem que entender que precisa abrir mão de jogadores que não oferecem nada ao time, como Caio Paulista e Lucca, por exemplo. Caio Paulista entrou nesse último jogo e não acertou nada. O rapaz é esforçado, mas não serve. O mesmo para o Lucca. Não dá para preterir Jonh Kennedy, Matheus Martins, Gabriel Teixeira e até Miguel, por Caio Paulista e Lucca.

Já que não caiu a ficha para os responsáveis por reforços, que o Roger saiba ir melhorando esse time com a molecada, deixando de lado jogadores que não somam nada. Seja o que Deus quiser.

Toque Curto:

  • Nenê não tem condições de ficar em campo tanto tempo. Já é perceptível que está em outro ritmo do que os outros. O cara tem quase 40 anos. Já temos o Fred que precisamos manter. Roger tem que mexer mais rápido.
  • Talvez Nenê fique em campo tanto tempo porque o substituto dele é o Ganso, que com 31 anos corre menos que o veterano. Pode mudar isso também Roger, obrigado.
  • Depois de meses, os reforços do Flu são: Samuel Xavier para reserva da lateral direita, Wellington para reserva dos volantes, Rafael Ribeiro para…..(ficar em casa porque nem reserva dá) e talvez David Braz para reserva dos zagueiros. O Flu foi para libertadores e trouxe 3 reservas para reforçar o elenco. Não é maravilhoso?
  • É ligar a tv às 13hs, abrir uma cerveja e torcer por um grupo menos complicado. É o que nos resta a fazer.

SDT

 


Compartilhe

2 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Mais do Mesmo!

  • 09/04/2021 em 10:07
    Permalink

    A sorte não é companheira fiel, principalmente dos incompetentes, precisamos de trabalho em todos os niveis do futebol Tricolor.
    Desculpe-me a acidez.

    Resposta
  • 09/04/2021 em 10:25
    Permalink

    O Fluminense conseguiu entrar no G4 do campeonato carioca, com 12 clubes, a duras penas. E com esse elenco vai disputar a libertadores num grupo de 4 equipes e precisa ficar entre os 2 primeiros. Só sendo muito fanático ou muito ingênuo pra achar que o Fluminense vai passar de fase. NÃO ACREDITO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.