SOB A LUZ DO REFLETOR – Pausa para as Pazes com a Vitória

Compartilhe

Uma pausa que vem em boa hora. Essa parada para a Copa América é muito benéfica para o Fluminense. Cheio de problemas, Diniz vem tentando escalar o time do Flu sem perder qualidade e o seu estilo. São inúmeras contusões, seleções e jogadores abandonando o barco. Não está fácil, é só olhar para o histórico da nossa zaga que, se contabilizarmos do início do ano até ontem, jogo contra a Chape, são 3 fora de combate: Ibanez negociado, Matheus e Digão no departamento médico. No ataque Everaldo já foi e Luciano parece estar indo. Pedro na seleção, Marcos Paulo já retornou, mas desfalcou momentaneamente o time e Yoni contundido.Sem falar em Airton e Bruno Silva, que se o Diniz entendesse que são bons reservas, e só reservas, fazem falta também.

Luciano: Jogador está ensaiando sua saída do Flu.

Nosso treinador até tentou algumas contratações, digamos, caseiras. Aqueles jogadores que ninguém quer, mas já atuaram com o técnico e tem a confiança dele. Não somaram nada ainda: Léo Artur, Ewerton, Yuri e Guilherme, por exemplo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Contra o Fla, nosso quase sub 20, jogou uma excelente partida. Os Deuses do futebol estão realmente de mal com o tricolor. A bola deveria entrar e coroar a rodinha de bobo realizada. Contra a Chape não. Fomos muito mal e arrancamos um empate. Esse jogo é um dos mais chatos do campeonato. A chape joga feio, em um campo pequeno, com correria, muitas faltas e muitas bolas na área. Contra um time que quer jogar com bola no chão e com um volante improvisado na zaga, não dá liga. Tivemos dificuldades, mas sobrevivemos esse início de campeonato fora da zona do rebaixamento, muito pouco para o Flu e para o que jogamos na maioria dos jogos.

O fato é que precisamos ganhar. É um excelente trabalho o que o Diniz faz no Fluminense, mas precisamos ganhar. Nem o mais fanático fã do Diniz vai aguentar muito tempo essa pancada de jogos sem vitória. Não tem chance de flertar com o Z4 e o clima continuar pacífico. Aqui não é a Europa e a pressão só vai aumentar.

O novo presidente assumiu e a missão é dura. Primeiro precisa fazer com que os jogadores, principalmente os mais importantes, não continuem saindo ou ensaiando a saída. Precisam receber em dia e acreditarem na proposta do clube, de novo estilo de jogo e com posse de bola. É renovação do futebol brasileiro, mas sem os atletas minimamente necessários, é impossível. Segundo, precisa contratar um bom goleiro. Isso é muito sério! Não temos a menor chance de sucesso com os que estão lá. Zero! Acreditem, é muito urgente!

Com essa parada, Diniz pode evoluir o esquema e, quem sabe o retorno de alguns contundidos e do Pedro, façam esse time crescer e fazer as pazes com a vitória. É preciso que o treinador consiga fazer todo elenco entrar no estilo de jogo proposto. Já foi falado nessa coluna diversas vezes, a impressão de que somente os titulares e mais uns dois ou três, tem a confiança do treinador para praticar o jogo que ele quer. Todos do elenco precisam estar treinados para isso, pois podem entrar a qualquer momento por necessidade.

Outra questão importante é nossa defesa. Temos a pior defesa do campeonato, a mais vazada. É certo que esse estilo de jogo do Diniz, faz o time correr riscos, mas também dá muito menos posse de bola ao adversário, que tem menos tempo para nos atacar e mesmo assim levamos mais gols do que todos na competição (empatados com o Cruzeiro). Na Sula fizemos um jogo interessante contra o Atlético Nacional lá, quando recuamos e seguramos a pressão deles. Mas aqui no Brasileirão, quando atacado, o Fluminense sucumbi rapidamente. O time precisa de equilíbrio.

Nossa torcida é para que o Diniz use esse tempo sem jogos, para acertar esses ponteiros, recebendo um ou outro jogador de volta, melhorando rapidamente nosso aproveitamento. Seria uma pena ver esse trabalho bom ir para o espaço, após inúmeros jogos sem vitória, além das eliminações no carioca e Copa do Brasil. Temos o técnico ideal para o Fluminense, mas precisamos vencer.

 

Toque curto:

–  Luciano e Yoni com boatos de saída. O Flu precisa urgente voltar a ser um time desejado pelos jogadores. Salários em dia é fundamental.

– Diniz recebeu confiança do novo presidente. Esperamos realmente que seja real. Temos fé que os resultados começarão a aparecer.

– Goleiro urgente. Muito urgente.

– A bola, para esses toques curtos acima, está na mão do nosso novo presidente. Vamos reerguer esse clube.

SDT


Compartilhe

One thought on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Pausa para as Pazes com a Vitória

  • 14/06/2019 em 14:50
    Permalink

    O começo de tabela foi muito desfavorável também. Podíamos ter ido melhor, claro, mas não surpreende que estejamos numa posição tão ruim. O mais provável é que as próximas rodadas tragam vários ganhos de posição.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.