VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Juventude, pela 33ª rodada do BR

Compartilhe

O Fluminense volta a campo logo mais, às 20h30, quando enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Brasileirão. Vindo de uma vitória, de virada, diante do Palmeiras – um dos finalistas da Libertadores e um dos elencos mais badalados do país – o tricolor quer encerrar a fase “Robin Hood” e pontuar contra equipes que brigam na parte baixa da tabela também. E para isso, Marcão terá ausências mas vai poder contar com retornos.

Se por um lado o treinador não poderá contar com Fred e Samuel Xavier suspesnos, e nem com Luiz Henrique, que ainda se recupera de uma ‘sobrecarga’ muscular, do outro Marcão conta com os retornos de Nino e André, que ficaram de fora do jogo contra o Palmeiras – o primeiro por suspensão e o segundo foi poupado por desgaste físico. Mas não necessariamente o zagueiro retorne ao time titular. Devido à atuação da dupla Luccas Claro/David Braz contra o time de verde de São Paulo, Marcão pode sim mantê-los no time titular. No meio, no entanto, André reassume seu posto à frente da zaga. Calegari assume o lugar de Samuel Xavier.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Brahma

O ataque será revelado uma hora antes do jogo. John Kennedy é o nome certo para substituir Fred. No lugar de Luiz Henrique, Gabriel Teixeira retornou para brigar pela vaga, mas ainda não será dessa vez que vai figurar no time titular. O atacante, que entrou no intervalo do último jogo, mostrou muita disposição e deu vida nova ao ataque, coisa que Caio Paulista não vem conseguindo fazer há tempos. Mas o atacante sentiu dores na partida e é outro que fica de fora da relação. No mais, Cazares e Árias brigam pela quarta vaga de meio de campo, com vantagem novamente para o primeiro, que entrou e participou da jogada do gol da virada. Desta forma, o Flu deverá ir a campo com:

Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro (Nino), David Braz e Marlon; André, Martinelli e Yago e Cazares (Árias); Caio Paulista, John Kennedy.

Do lado de lá

O time do sul do país vem embalado por duas vitórias consecutivas, o que deu um respiro na briga contra o Z4. Hoje ocupando a 17ª colocação na tabela, com 36 pontos, os gaúchos estão invictos sob a batuta de Jair Ventura. São quatro partidas, com dois empates e duas vitórias. Mas o treinador terá problemas para escalar seu time.

Ventura vai poder contar com dois de seus principais jogadores:  Michel Macedo (lateral-direito) e Sorriso (atacante) ambos suspensos. E isso é um problema para o treinador. Após sua chegada, Michel se tornou um dos trunfos do Juventude e Sorriso cresceu muito de produção. Para seus lugares, Paulo Henrique assume a ala enquanto Capixabao o ataque, ao lado de Ricardo Bueno. Outra dúvida segue no meio: Wescley ainda vem no processo de transição e caso reúna condições pode pintar no time no lugar de Wagner. Com isso, o Juventude deve vir a campo com: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wagner (Wescley); Capixaba e Ricardo Bueno.

HOMENS DE PRETO:

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

TRANSMISSÃO:

Premiere

ST

*matéria atualizada


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.