De Olho Neles — Nem tudo é festa, ainda tem o Ceará do outro lado

Compartilhe

Neste sábado (09), às 19h, o Fluminense encara o Ceará na partida que marca a despedida do ídolo Fred. Por mais que seja um jogo carregado de emoção para os tricolores, ainda tem um adversário que também vai estar lutando pelos três pontos. E, no Brasileiro, o alvinegro tem um bom desempenho, sobretudo fora de casa.

Mesmo sendo apenas o 15º colocado, o Ceará está invicto a 11 jogos — embora tenha empatado os últimos cinco. A última derrota do Vozão foi para o Athletico Paranaense, há quase dois meses, na Arena da Baixada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O time do técnico Marquinhos Santos — que substituiu Dorival Júnior, hoje no Flamengo — também tem a quarta melhor campanha como visitante. O Vôzão aprontou para cima do Palmeiras, logo na estreia, do América-MG e do maior rival, o Fortaleza. Esta última disputada no Castelão, mas com mando do Leão do Pici. Ao todo, são três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Além disso, a equipe vem embalado pela boa campanha na Copa Sul Americana. Invicto, o Alvinegro se classificou com duas vitórias sobre o The Strongest, da Bolívia, e agora vai enfrentar o São Paulo.

Por outro lado, os cearenses encaram o Flu logo antes de um Clássico Rei contra o Fortaleza pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ida, perderam por 2 a 0 para o rival.

Speed Mendoza e a “Lei do Ex”: jogadores para ficar de olho no Ceará

Com sete gols, o colombiano Stiven ‘Speed’ Mendoza está na vice-artilharia do Brasileirão, atrás apenas de Germán Cano e Jonathan Calleri, do São Paulo, com 9 cada. Mas o ponta alvinegro, de acordo com dados dos SofaScore, detém algumas das melhores médias ofensivas do Brasileirão 2022.

Atuando aberto pela esquerda, Mendoza tem a maior frequência de gols em menos minutos. O colombiano de 30 anos marcou, em média, um gol a cada 123 minutos, sete a menos que Cano, 17 a menos que Pedro Raúl, do Goiás, e 18 a menos que Calleri.

Também tem a quarta melhor média de finalizações por jogo — empatado com Cano — com 3,1, e atrás só de Gustavo Scarpa (3,6), Hulk (3,5) e Calleri (3,2). Em contrapartida, tem a melhor média de finalizações certas, com 1,7. Cano, por exemplo, aparece em segundo (1,4) e Calleri em terceiro (1,3).

Mendoza em campo pelo Ceará
Mendoza chegou a ficar três semanas fora por causa de uma lesão na coxa, mas voltou a atuar na última quarta-feira (06) pela Copa Sul Americana (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Segundo um levantamento do “ge”, o Fluminense ainda não sofreu com a temida “Lei do Ex” no Brasileirão 2022. Contudo, a defesa tricolor vai ter que estar atenta contra o Ceará. Isso porque o adversário tem, em seu elenco, os volantes Richard (suspenso) e Rodrigo Lindoso, além do meia Vina.

Os dois marcadores já anotaram um gol cada contra o Flu, enquanto o apoiador balançou as redes vezes — sendo três pelo Alvinegro e uma pela Athletico Paranaense. O jogador, aliás, tem a segunda melhor média de passes decisivos (aqueles que terminam em finalização, gol ou assistência), com 2,8, de acordo com dados do SofaScore.

Jogadores descontentes com diretoria após declaração de apoio ao projeto de lei 1159/2019

Nesta semana, diversos clubes — entre eles, Fluminense e Ceará — declararam apoio ao projeto de lei nº 1159/2019, aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta. No entanto, algum dos atletas do clube reagiram mal.

Titulares como Lima, Richard, Vina e Zé Roberto, por exemplo, comentaram com a #naoapoiamos. Depois, publicaram em conjunto uma foto com um posicionando contrário.

Jogadores do Ceará se posicionaram contra o projeto de lei 1159/2019
(Foto: Reprodução)

O Vozão ocupa 15ª posição com 18 pontos. São três vitórias, nove empates e três derrotas. Enquanto o Fluminense está em sexto com 24 pontos.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.