FREDERICO : O GRANDE (MARIO NETO)

Compartilhe

FREDERICO: O GRANDE (MARIO NETO)

Amanhã à noite poderemos entrar no G 4 do Campeonato Brasileiro se vencermos o Ceará, logicamente, o que para variar vai ser difícil, com sofrimento, no Estádio Mario Filho. Dependendo dos outros resultados de domingo, quem sabe podemos ficar mais um pouco nesta posição, ou seja, entre os quatro primeiros colocados. O que seria inimaginável para mim até há bem pouco tempo, sabemos o porquê. Mas com toda a importância deste jogo logo mais, só se fala da despedida do Frederico, um dos maiores ídolos da nossa história, sem dúvida nenhuma. No século vinte um isto é inquestionável, apesar dos outros grandes craques que passaram pelas Laranjeiras.
É o meu ídolo de todos os tempos? Não, mas está entre os cinco com toda certeza, junto com Castilho, Valdo, Samarone (o maior deles) e Assis, este por tudo que fez na campanha dos títulos cariocas e na conquista do Brasileiro de 1984, apesar do pouco tempo que ficou no Tricolor. Esticando mais esta lista, teria vaga para o Maurinho, Denilson, Felix, Delei, Romerito, Lula, Deco, Conca, etc e tal. Porém voltemos para o assunto de hoje que são as homenagens que os torcedores farão para o Fred. Ninguém merece mais do que ele, por uma razão bem simples: deu mais uma volta por cima, a terceira: a primeira quando foi contratado, a segunda diante da desconfiança principalmente física no ano do tetracampeonato e agora. Aprendi uma coisa muito cedo, pois tive ótimos professores neste aspecto: não se dúvida de um ídolo.
As mesmas redes sociais, sem exceção, que estão à frente destas homenagens, foram as mesmas que não pouparam críticas, muitas das quais pesadíssimas, como por exemplo quando o Presidente Mario Bittencourt (com quem tenho algumas divergências) anunciou que o Fred voltaria ao Fluminense. O mínimo que se disse foi que o Presidente estava jogando dinheiro fora, trazendo um ex-jogador em atividade, diziam também que o salário do Fred seria dividido por dois e por aí vai. Se não fossem os torcedores tradicionais (aqueles que não frequentam o Youtube e não dão bola para eles) que apoiaram o Fred do início ao fim, coisa que as redes não fizeram, dificilmente hoje teríamos esta festa. Muitos até hoje, quando podem, pegam no pé do Frederico.
Alguns amigos tricolores, que não deixam de ter suas razões, prefeririam que estas homenagens fossem feitas numa partida que não valesse três pontos. Alegam, mais uma vez tem sentido, que o time só deveria se preocupar com a partida, sem outras preocupações. Afinal de contas o Ceará vem de bons resultados e que todo cuidado é pouco. Não é bom dar “sopa ao azar”. Fernando Diniz está na dependência do Paulo Henrique Ganso para divulgar o time titular. Resta-nos esperar mais um pouco para o que acontecerá antes, durante e depois da partida. A festa promete, com os três pontos seria melhor. Tudo indica que teremos a nossa primeira vez, depois de anos, jogando no estádio com a sua lotação total, já que foram vendidos mais de 60 mil ingressos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

____________________________

.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.