Presidente tricolor adianta novos planos pra Xerém e destaca conquistas: “Foram 32 títulos nestes três anos””

Compartilhe

Na coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, Mario Bittencourt abordou diversos temas relacionados aos três anos de sua gestão. Entre eles, falou sobre a estrutura do CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e o desempenho das equipes de base.

Mario Bittencourt concede entrevista coletiva sobre os três anos de sua gestão
Reprodução/FFC

O presidente introduziu o tema destacando as conquistas dos Moleques de Xerém. Foram 32 títulos nos três anos de gestão, sendo que em 2020 não houve competição por conta da pandemia do COVID-19. Além disso, destacou a retomada do projeto de intercâmbio internacional e o aumento da rede de captadores de novos talentos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Quanto a estrutura, falou sobre inauguração do “centro de recovery” no CTVL, que ocorreu em novembro de 2021 e em parceria com a Avanutri. Já em maio deste ano, foi construída uma mesma sala, mas na sede de Laranjeiras. O presidente enfatizou ainda a importância da empresa enquanto primeira patrocinadora máster exclusiva da base tricolor.

Centro de Recovery de Xerém, em parceria com a Avanutri
Centro de Recovery de Xerém. Foto: Mailson Santana/FFC

Ainda na área de saúde, destacou a construção de um centro odontológico em Xerém em parceria com a Orthopride. Antes, os jogadores eram atendidos por dentistas de convênios que o clube possuía, mas agora são atendidos pelos profissionais que ficam no consultório próprio do Flu.

Por fim, mencionou que o Flu está em fase final de aprovação do projeto do novo prédio e novas instalações para Xerém. A ideia é que a parte de trabalho seja deslocada, deixando apenas os dormitórios na parte “de cima” do CT. Com isso, aumentaria os números de quartos e traria, por exemplo, o setor de fisioterapia mais próximo dos campos, otimizando o uso do espaço. Revelou que não será possível entregar a obra ainda nesta gestão, de modo que caberá ao próximo presidente – caso Mario não seja reeleito.

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.