VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Cerro Porteño e Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Compartilhe

O Fluminense viajou até o Paraguai, onde encara o Cerro Porteño, às 19h15 (Brasília), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

De volta à competição após oito anos, o Tricolor inicia nesta terça-feira a segunda parte da sua caminhada rumo à glória eterna. Na primeira, liderança do Grupo D e classificação confirmada após vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, na Argentina, na última rodada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como chega o Flu

Como bem definiu Yago Felipe antes de embarcar para o Paraguai, este é o “jogo da temporada até agora”  para Fluminense. E para uma partida dessa proporção, o Tricolor correu contra o tempo para dar condições de jogo a atletas que vinham sendo desfalques por lesão. É o caso, por exemplo, de Abel Hernández.

O atacante uruguaio ficou de fora dos últimos quatro jogos do Fluminense – três por lesão – e teve seu tratamento intensificado nos últimos dias para que tivesse condições de entrar em campo contra o Cerro Porteño. Como informou o “ge”, Abel, inclusive, treinou entre os titulares e deve aparecer entre os 11 iniciais.

Abel Hernández na preparação física (Foto: Mailson Santana/FFC)

A presença de Abel Hernández faz com que Roger Machado volte a ter um centroavante de origem à disposição. Contra o Ceará, pelo Brasileirão, Fred sentiu dores e foi substituído por Lucca ainda no primeiro tempo. Já na vitória diante do Sport, Paulo Henrique Ganso foi quem fez a função inicialmente.

Além do atacante uruguaio, Fred e John Kennedy, que foi reintegrado aos profissionais no último domingo, também viajaram com a delegação e podem ser opções para o treinador do tricolor. O camisa 9 e capitão, no entanto, ainda será reavaliado antes da partida para saber se de fato tem condições de ser relacionado.

Vale lembrar que na Libertadores cada time só pode inscrever 23 atletas por partida. Conforme publicou o “ge”, ao menos 27 jogadores embarcaram com a delegação para o Paraguai. São eles:

  • Goleiros: João Lopes, Marcos Felipe e Muriel
  • Laterais: Calegari, Danilo Barcelos, Egídio e Samuel Xavier
  • Zagueiros: David Braz, Luccas Claro, Manoel e Matheus Ferraz
  • Meia: André, Cazares, Ganso, Gustavo Apis, Nenê, Wellington e Yago
  • Atacantes: Abel Hernández, Caio Paulista, Gabriel Teixeira, Fred, John Kennedy, Kayky, Lucca, Luiz Henrique e Matheus Martins

Sendo assim, quatro nomes dessa lista terão que ser cortados por Roger Machado antes do jogo.

Provável escalação

Poupados contra o Sport, Marcos Felipe, Samuel Xavier, Egídio, Luccas Claro, Gabriel Teixeira e Caio Paulista retornam ao time. Por outro lado, Nino, que está com a Seleção Olímpica, dá lugar a Manoel – titular da zaga tricolor na vitória contra o Sport justamente por esta situação.

Já no meio de campo, como Martinelli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, André começará a partida, enquanto Yago Felipe e Nenê completam o trio.

Aos 19 anos, André fará sua estreia na Libertadores; na esquerda Luiz Henrique e na direita Calegari (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Logo, o possível Fluminense para a partida de logo mais tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; André, Yago Felipe, Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernández.

Do lado de lá

O Cerro Porteño não entra em campo para uma partida oficial desde o dia 28 de maio, quando jogou pela última rodada do Campeonato Paraguaio. De lá para cá foram 45 dias sem jogos, mas de preparação exclusiva para a partida desta noite.

Em relação ao time que terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo H, atrás do Atlético-MG, o Cerro Porteño tem algumas modificações para enfrentar o Fluminense. O lateral-esquerdo Arzamendia, titular durante a fase de grupos, deixou o clube rumo ao Cádiz, da Espanha.

Já o zagueiro Juan Patiño cumpre suspensão e não estará à disposição de Francisco Arce. Além disso, o meia Ángel Lucena, que disputou a Copa América pelo Paraguai, sofreu uma lesão na panturrilha e está fora dos dois jogos. Por outro lado, o meia Rafael Carrascal, que disputou a fase de grupos pelo América de Cali, da Colômbia, está à disposição e deve iniciar a partida.

Desta forma, Francisco Arce deve escalar o Cerro Porteño com Jean, Espínola, Duarte, Adorno (Delvalle), Alan Rodríguez; Carrascal, Villasanti, Mateus Gonçalves (Giménez), Aquino; Morales e Boselli.

Arbitragem

  • Árbitro: Facundo Tello (ARG)
  • Auxiliar 1: Cristian Navarro (ARG)
  • Auxiliar 2: Julio Fernandez (ARG)
  • VAR: Cesar Deishler (CHI)

OBS: ao contrário da fase grupos, a partir das oitavas de final da Libertadores há arbitragem de vídeo

Transmissão

  • Conmebol TV

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

One thought on “VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Cerro Porteño e Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.